• {{about.phone}}
  • {{about.phone2}}

Pós-Graduação EAD

Metodologia de Ensino de Matemática

MODALIDADE ON-LINE: Na modalidade ON-LINE os estudos são desenvolvidos a distância em um período de 12 meses: 10 meses para realizar os estudos de cada disciplina (uma por mês) e 2 meses para apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e realizar uma Avaliação Presencial do Curso.

Para realizar os estudos, o Pós-Graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (Caderno de estudos) em seu endereço postal e desenvolve todas as atividades avaliativas e de interação na Ambiente Virtual de Aprendizagem. Para cada disciplina o Pós-Graduando conta com o acompanhamento pedagógico de um Professor-Tutor On-line que atende diariamente via Ambiente Virtual de Aprendizagem, telefone (47) 3301-6200 e e-mail.

MODALIDADE SEMIPRESENCIAL: Na modalidade semipresencial os estudos são desenvolvidos em, aproximadamente, 12 meses: 10 meses para os estudos das disciplinas e realização das avaliações nos encontros presenciais (1 encontro por mês) e 2 meses para apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O Pós-Graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (Caderno de estudos) nos encontros presenciais e seus estudos são orientados e acompanhados por um Professor-Tutor.

Os dias da semana para ocorrência dos encontros presenciais são definidos pelas instituições parceiras e o cronograma de cada turma fica disponível na Plataforma Virtual de Aprendizagem. Entre um encontro e outro, o aluno conta com o acompanhamento pedagógico de um Professor-Tutor On-line que atende diariamente via Plataforma Virtual de Aprendizagem, telefone (47) 3301-6200 e e-mail.

A UNIASSELVI foi credenciada para ministrar cursos a distância através da Portaria n° 4.017, de 22/11/05 (DOU-23/11/05). O Núcleo de Educação a Distância - NEAD da UNIASSELVI - coordena as atividades que envolvem estes cursos. No ano de 2013 a instituição teve renovação de seu credenciamento junto ao MEC, para oferta de cursos de graduação e pós-graduação lato sensu, conforme Portaria nº 499, de 12 de junho de 2013 publicada no Diário Oficial da União no dia 13 de junho de 2013.

Curso em conformidade com a Resolução n° 1 de 08/06/2007, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.

Escolha o curso de seu interesse, clique no botão Inscreva-se, preencha seus dados. Entraremos em contato com você em um prazo de 72 horas. Se preferir ou tiver dúvidas clique no botão Ligamos para você que entraremos em contato em breve.

Cursos à partir de R$ 139,00 mensais.

Desconto de 30% para matrícula e mensalidades para inscrições até 10 de fevereiro de 2018.

Após ter acesso ao ambiente de aprendizagem, anexe os documentos na aba pendência e, em seguida, clique na opção anexar documentos. Insira todos os documentos pendentes, no formato em que estão sendo solicitados, ao lado de cada documento nomeado.

DOCUMENTOS:

  • Uma via do contrato assinado em todas as páginas;
  • Diploma do ensino superior, frente e verso;
  • Carteira de identidade, frente e verso, e CPF;
  • Foto 3x4;
  • Histórico escolar do ensino superior completo: contendo carga horária do urso, disciplinas cursadas, data de conclusão e data de colação de grau.

Objetivo

O especialista em Metodologia do Ensino de Matemática desenvolve saberes e fazeres pertinentes à docência, para o Ensino Fundamental e Médio; o especialista pesquisador, com formação em matemática ou em outras áreas, amplia e implementa pesquisas direcionadas ou relacionadas, ao ensino e a educação matemática. O objetivo do curso é desenvolver saberes e fazeres necessários à prática docente em Matemática. Compreender o pensamento matemático como decorrente da relação entre homem, sociedade, cultura e natureza. Ampliar as referências metodológicas para o ensino da Matemática. Desencadear mudanças na prática pedagógica em educação matemática, e não apenas propagar e desenvolver conhecimentos já existentes. Incitar a criticidade, a partir dos estudos da história, das novas tendências e do olhar filosófico que permeia o ensino e a educação matemática. Instigar a pesquisa em educação matemática. Conceder, desde que as exigências acadêmicas do curso sejam realizadas (cumpridas), o título de especialista em Metodologia do Ensino da Matemática, aos que têm Formação em Nível Superior completa.


Público Alvo

Licenciados em Matemática que tenham interesse em atuar no ensino fundamental e médio.


Matriz Curricular

1 Metodologia do Trabalho Científico - 40
2 Estruturas Curriculares - Inter e Transdisciplinaridade - 40
3 Educação Especial e Inclusão Escolar - 40
4 Tendências Atuais do Ensino e Aprendizagem de Matemática e os PCNs - 40
5 Matemática Lúdica - 40
6 Didática da Matemática - 40
7 Matemática Significativa - 40
8 Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem - 40
9 Educação em Direitos Humanos na Educação Básica - 40
10 Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo Científico - 40

DISCIPLINA(S) OPTATIVA(S)
Metodologia do Ensino Superior - 40


Carga Horária Total

400h

Duração

12 meses